sábado, 26 de setembro de 2009

Iogurtes

Olá como prometido cá estou eu para dar umas e outras sobre iogurtes ;)
Então hoje resolvi seguir a receita de um blog amigo ,pois já varias vezes que fazia iogurtes e no fim me sobrava leite a receita que costumo fazer é a seguinte:

INGREDIENTES:
1 litro d leite meio gordo
1 iogurte natural
1 medida de leite em pó (do copo de iogurte)
1 colher de sopa de açucar amarelo (eu como sou gulosa uso 3)

PREPARAÇÃO:
Começe por esterilizar os potes 30 seg. no microondas.
Misture bem todos os ingredientes e coloque os iogurtes nos recipientes de vidro
eu depois adiono coisas ao meu gosto tais como ananás,caramelo,bolachas etc
Tal como fiz desta vez ;)
Desta vez foi banana,caramelo,e estrelitas


Pois mas agora fiquei confusa eu utilizava 1litro e sobrava-me leite ????
Desta vez a receita que fiz foi assim

INGREDIENTES:

800 ml de leite meio gordo
1 iogurte natural
1 medida de leite em pó (medida do copo de iogurte)
3 colheres sde sopa de açucar amarelo

PREPARAÇÃO:

Fiz tudo como descrevi em cima.

e o que me aconteceu?????
o leite não me chegou para os seis copinhos :(
bem enchi um com agua como ta nas instruçoes da maquina e pus a fazer manhã veremos o resultado


beijos para todas


Ps= já provamos e comprava-se estão optimos com sempre =D

Nenhum comentário: