domingo, 10 de outubro de 2010

Donuts

Olá depois de tanto tempo de ausência resolvi voltar ,não que não tenho cozinhado ,mas isto profissionalmente não anda fácil pessoalmente tb não portanto fica difícil a criatividade sair para fora ....
Mas hoje resolvi por em pratica uma receita que já tinha guardado numa gaveta foi uma colega que me deu já há algum tempo .
Cá vai a receitinha com algumas alterações umas por esquecimento outras por não ter

Ingredientes:
500 g de farinha
1 pacotinho de fermento seco
1 pitada de sal (esquecimento)
1/2 colher e chá de canela
1 pitada de noz moscada(não tinha)
Raspa de uma laranja
80 g de açúcar (esquecimento)
2 ovos
80 g de banha
2 dl de leite
óleo para fritar
canela e açúcar para polvilhar

Preparação:
Misture a farinha com o fermento seco,o sal,a canela,e o açúcar.
Acrescente os ovos ,a banha previamente derretida e o leite morno.
Bata primeiro com com a batedeira e em seguida trabalhe a massa com as mãos ( eu fiz sempre tudo com a colher de pau ).
Cubra a massa e guarde em lugar morno até que fique com o dobro do volume.(eu ligo o forno durante 5 minutos e depois desligo coloco lá dentro tapadinho)
Tenda a massa sobre uma superfície povilhada com farinha.
Recorte circulos e no meio de cada circulo faça outro.
Deixe as argolas de massa em repouso durante mais 30 minutos .
Aqueça o óleo num tacho (eu fiz na fritadeira)
Frite as argolas durante cerca de 3 minutos. Escorra sobre papel absorvente.
Passe as argolas por açúcar e canela
E pronto cá está a minha receitinha espero que gostem ;)



Beijokas



3 comentários:

ameixa seca disse...

Espero que a tua vida estabilize rapidamente :)

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Olá querida. Tenho saudades dos teus posts!!! Espero que esteja tudo bem contigo.
Desculpa nunca mais ter ido ao teu outro blog, mas não consigo entrar, pois dá sempre erro. Um beijinho.
Volta com as tuas fantásticas receitas!

Fio Norte disse...

Se o meu marido apanhassee donuts desapareciam num ápice...beijinhos