segunda-feira, 17 de maio de 2010

como desculpa deixo-vos um docinho :)


Como desculpa por vos ter abandonado ! sorry
Mas quem me segue no meu outro cantinho sabe que eu agora arranjei um par-time então o tempo agora escasseia mas vou tentando me desdobrar =)

Ora cá vai a bela da mousse de chocolate ( eu pessoalmente só gosto desta assim caseirinha bem boa como se quer)

INGREDIENTES:

200 grs de chocolate
6 ovos
6 colheres de sopa de açucar (rasas )
1 colher bem cheia de manteiga ou a gosto

PREPARAÇÃO:

Misturar muito bem o açucar e a manteiga de modo a não deixar transparecer o granulado do açucar ( de preferencia usar açucar moido)
Juntar de seguida uma a uma as 6 gemas
continuando sempre a bater .
Quando se obtiver um creme esbranquiçado,adicionar o chocolate,previamente derretido em banho-maria a baixa temperatura.
Depois de tudo bem misturado ,junte as pouco e pouco as claras batidas em castelo bem firme.
Por no frigorifico antes de servir e deixar repousar.

Eu adoro
Cá por casa tb não dura nada .....lol.....

Beijus

2 comentários:

R.correia disse...

que delicia deve estar esta mousse.
bjs

olharbiju disse...

Olá...
Vou fugir daqui... tanta coisa boa.
bjnho
alice