terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bolo de frutos secos aromatizado com canela

Esta receitinha vi no blog da minha querida amiga SÓNIA e assim que a vi disse logo cá com o meu teclado tenho de fazer este bolinho e cá está ele ficou maravilhoso =)

Cá vai a receitinha

INGREDIENTES:

4 ovos
200gr de frutos secos variados
passas de uva
2 medidas de açúcar
3 medidas de farinha
1 medida de óleo
1 medida de leite
1 colher (de sobremesa) de fermento
1 colher de sobremesa de canela em pó


PREPARAÇÃO :

Fiz tudo como ela ensinou e correu tudo muito bem =)
Demolhei as passas de uva em água a ferver (para ficarem molinhas)
UMA DICA QUE DESCONHECIA . Escorri e reservei.
Piquei na 123, a mistura dos frutos secos, reservei.
Bati muito bem os ovos, com o açúcar. Juntei então o óleo, o leite, a farinha, o fermento e a canela.
Por fim envolvi as passas e os frutos secos. Coloquei numa forma untada e polvilhada e levei ao forno a 180º, até estar cozido.
No final, verifiquei a cozedura com um palito. Desenformei e serve-se frio.

Levei este bolinho num dia que fui jantar á casa da minha cunhada e todos gostarm e se lamberam o que se lambeu mais ainda foi o meu filhote que adorou =)

Espero que voçes tb gostem

beijos com carinho para todas




3 comentários:

Smas disse...

Humm, vou fazer este bolinho!
Também costumo demolhar as passas em água quente para ficarem mais moles :)

Luisa Alexandra disse...

Que lindo bolinho, é mesmo a meu gosto!

Unknown disse...

Este bolinho é delicioso. E tenho a ceteza que feito pelas tuas mãos ficou ainda melhor. Beijokitas